Submissão de Trabalhos

A inscrição dos trabalhos será realizada somente por meio eletrônico, via Portal de Eventos Científicos do IFSC. Não há limites de inscrição de trabalho por autor. Serão aceitos trabalhos nas modalidades resumo simples (uma página) ou trabalho completo (entre 6 e 8 páginas), que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas, atividades de extensão e de ensino, de acordo com as normas e modelos a serem publicadas.

Os trabalhos submetidos fora das normas do evento serão recusados, retornando aos autores, que poderão formatá-los e reenviá-los durante o prazo de submissão. Os trabalhos poderão ser inscritos nas categorias disponíveis no sistema de submissão.

Após o encerramento das inscrições, as produções serão submetidas à avaliação da Comissão Científica a ser formada por professores e pesquisadores ad hoc. Os itens a serem considerados nos trabalhos, no momento da avaliação, são: clareza, pertinência e consecução dos objetivos; qualidade da redação e organização do texto; originalidade do trabalho e relevância do tema; descrição da metodologia, resultados e conclusões. O resultado da avaliação será enviado por meio eletrônico ao autor responsável pela submissão.

Toda comunicação entre autor e o evento será realizado por meio do site de submissão. Os autores são responsáveis por manter seus e-mails atualizados e consultar constantemente suas caixas de entrada e spam.

O e-mail oficial do evento é sictsul@ifsc.edu.br.

Os trabalhos submetidos serão todos apresentados em sessão virtual, por até 15 minutos para artigos completos e 10 minutos para resumos. Os links de acesso para apresentação serão disponibilizados no site do evento.

Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento.

 Data de submissões:  Até 21 de setembro de 2020 – Prorrogado até 30 de setembro de 2020.

Os modelos de trabalho seguem abaixo:

Artigo Completo ODT
Artigo Completo DOCX

Resumo ODT
Resumo DOCX