Normas para Publicação

A inscrição dos trabalhos será realizada somente por meio eletrônico, via Portal de Eventos Científicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Cada inscrição dará direito à submissão de um trabalho em cada modalidade, porém não há limites para participação em trabalhos como coautor. Serão aceitos trabalhos nas modalidades resumo simples (uma página) ou trabalho completo (entre 4 e 7 páginas), que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas, atividades de extensão e de ensino, de acordo com as normas e modelos a serem publicadas.

Os trabalhos submetidos fora das normas do evento serão recusados, retornando aos autores, que poderão formatá-los e reenviá-los durante o prazo de submissão.

O trabalho deverá preferencialmente ter sido desenvolvido por estudante(s) e orientado(s) pelo coordenador do projeto, que deverão constar como autores. Os trabalhos poderão ser inscritos nas categorias “Pesquisa Científica e Inovação Tecnológica”, “Extensão” e “Ensino”.

Após o encerramento das inscrições, as produções serão submetidas à avaliação da Comissão Científica a ser formada por professores e pesquisadores ad hoc. Os itens a serem considerados nos trabalhos, no momento da avaliação, são: clareza, pertinência e consecução dos objetivos; qualidade da redação e organização do texto; originalidade do trabalho e relevância do tema; descrição da metodologia, resultados e conclusões. O resultado da avaliação será enviado por meio eletrônico ao autor responsável pela submissão.