• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc

Home
Inicio
08/07 - 2º SICT-SUL - Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense

 

O 2º Simpósio de Integração Científica e Tecnol ógica do Sul Catarinense (SICT-Sul), tem como objetivo, proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração da pesquisa, extensão e ensino das instituições envolvidas nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação.O evento será organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Câmpus Araranguá, e ocorrerá nos dias 21 e 22 de Outubro de 2013, sendo que o simpósio também integrará o III Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEI) – IFSC do Câmpus Criciúma.

No evento, cuja temática é Tecnologia e Educação no Desenvolvimento Regional, haverá espaço para divulgação de trabalhos na forma de pôsteres e apresentações orais. Também serão ministradas palestras, minicursos e mesas redondas. 

Ressalta-se que o prazo limite para submissão de trabalhos é até o dia 31/07, já o prazo limite para inscrição on-line é dia 10/10 Para mais informações acesse o Link: http://www.criciuma.ifsc.edu.br/sict-sul/

 

 
04/07 - CÂMPUS CRICIÚMA BUSCA PARCERIA NOS MUNICÍPIOS DA AMREC

 

O Câmpus Criciúma está visitando as Prefeituras dos municípios que compõem a AMREC, no intuito de apresentar a instituição de ensino profissionalizante e reconhecer as demandas da comunidade. 

 

Na primeira semana de junho, a Direção do Câmpus Criciúma se reuniu com o Prefeito do Balneário Rincão, Décio Góes, e a Secretária de Educação e Cultura Maria Canever, em que foi apresentada a estrutura de cursos técnicos gratuitos do IFSC e dos programas governamentais PRONATEC e Mulheres Mil, bem como a estrutura de parcerias na área de educação e capacitação. Em outra oportunidade, também está sendo articulada a criação de um Pólo Presencial do IFSC - Câmpus Criciúma no Rincão, objetivando atender a demanda profissional do município .

 

Foto – Reunião entre IFSC Criciúma e Prefeitura de Balneário Rincão .

Fonte : CERE Criciúma, 2013.

 

Leia mais...
 
01/07 - COMISSÃO DO EAD HABILITA CÂMPUS CRICIÚMA NA OFERTA DE CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA

 

Na sexta-feira (28/06), o Instituto Federal de Santa Catariana – Câmpus Criciúma, recebeu uma comissão avaliativa, representada pelo Coordenador da EAD do IFSC Prof. Paulo Roberto Weigmann e pela avaliadora Graziella Lemos de Oliveira, para habilitação do Núcleo de Educação a Distância - NEAD. Na oportunidade foram verificadas as instalações físicas do Câmpus e a realizadas discussões sobre os cursos.

 

A primeira oferta à comunidade será o curso de pós-graduação em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos – PROEJA, com previsão de início no mês de setembro. Nessa modalidade de ensino a distância também serão ofertados cursos do e-TEC Copa (http://www.ifsc.edu.br/etec), que oportunizará cursos básicos de Inglês e Espanhol para a comunidade, com previsão de inicio na primeira quinzena de outubro.

 

Para mais esclarecimentos, entrar em contato com a coordenadora do NEAD/Criciúma Gisele Cardoso, no telefone (48) 3462- 5013 e/ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 
01/07 - CANDIDATOS REALIZAM PROVAS.

 

Neste domingo (30/06) os candidatos realizaram as provas do exame de classificação para os cursos técnicos subsequentes (eletrotécnica e edificações) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)–Câmpus Criciúma.

 

O gabarito preliminar foi divulgado às 19 horas do domingo (30/06), no Portal do Ingresso (http://ingresso.ifsc.edu.br), e os candidatos têm até as 18 horas de hoje (1° de julho) para solicitar recursos quanto ao conteúdo das questões e/ou gabarito. Esse procedimento deve ser encaminhado ao Registro Acadêmico do câmpus ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , conforme especificado nos editais.

 

O gabarito oficial após os eventuais pedidos de revisão será divulgado a partir das 17 horas do dia 4 de julho, também no Portal do ingresso. Os candidatos aprovados em primeira chamada no exame de classificação deverão fazer matrícula entre os dias 17 e 19 de julho. Caso não sejam preenchidas todas as vagas, nessa primeira etapa,se fará segunda chamada em 23 de julho.