• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc

Home
Inicio
29/08 - IFSC BUSCA PARCERIA COM FUNDAÇÃO CULTURAL DE CRCIÚMA

 

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) representada pela Diretora de Cultura de Criciúma Solange Scotti e o musicista Clairton, reuniram-se nesta quarta-feira(28/08) com a Diretora do IFSC Câmpus Criciúma Sandra M. B. Scremin para discutir a criação de parcerias entre as instituições a fim de propiciar a oferta de cursos gratuitos na área de artes e música para a comunidade da região. Segundo Solange, há demanda para capacitações e oficinas na área de instrumentos de corda em especial violão e violino.
A Coordenadora de Extensão e Relações Externas do IFSC - Câmpus Criciúma, Heloisa Nunes Silva, explicou que agora será realizada a etapa de consolidação do termos de cooperação entre IFSC e FCC, para em seguida iniciar a definição da modalidade e projeto pedagógico do curso a ser disponibilizado à comunidade.

 

 
Rede sem fio disponível no Câmpus Criciúma
Servidores, alunos e visitantes podem usufruir da Nova Rede sem Fio (Wi-Fi) no Campus Criciúma. Este é um recurso do Fundo de Tecnologia da Informação (T.I.) cujo objetivo é melhorar toda a infraestrutura de T.I. A rede sem fio no IFSC é identificada por três nomes (SSID): IFSC-ADM, voltada para servidores (técnicos e docentes) da instituição; IFSC-ALUNOS, voltada para alunos da instituição; IFSC-VISITANTE, voltada para visitantes esporádicos e eventos.

As redes IFSC-ADM e IFSC-ALUNOS fazem uso do protocolo 802.1x e para conectá-las o usuário deverá fazer uso de sua conta institucional e senha. Os alunos poderão criar sua conta no Portal do Aluno do IFSC. Para a rede IFSC-VISITANTE o usuário deverá solicitar uma senha temporária junto à Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) do câmpus. Ao conectar na rede,  este usuário e senha deverão ser fornecidos em uma página web que será carregada automaticamente assim que o navegador web for executado.


Manuais para configuração da rede sem fio (IFSC-ADM ou IFSC-ALUNOS)


 


 
26/08 - IFSC CÂMPUS CRICIÚMA BUSCA PARCERIA COM PREFEITURA DE URUSSANGA

Na tarde de terça feira (20/08), mais uma reunião aconteceu no Paço Municipal Lydio de Brida, no Município de Urussanga, a fim de buscar nova parceria. O Prefeito Johnny Felippe, bem como o Vice-Prefeito Luiz Henrique Martins irão disponibilizar transporte para que 20 mulheres participem do Programa Mulheres Mil, que acontece no IFSC Câmpus Criciúma. Outra novidade é que a Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, irão realizar nos próximos dias uma pesquisa de demanda com a população para identificar quais cursos de Formação Inicial e Continuada serão ofertados no Município.

 

A Coordenadora de Extensão e Relações Externas do IFSC Câmpus Criciúma Heloísa Nunes e Silva, também explanou para o Prefeito e Vice-prefeito da possibilidade de ter um Polo do IFSC no Município. E, a diretora do Câmpus Criciúma, Sandra M. Bastianello Scremin, aproveitou a ocasião para solicitar a disponibilidade de um transporte, para transportar os alunos que residem em Urussanga e que estudam diariamente no IFSC nos cursos integrado e subsequente.

 

 

 
23/08 - CONVITE SINAPSE

 
<< Início < Anterior 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 Próximo > Fim >>




Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.