• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc


Home
Inicio
Café Inclusivo

Nexta Sexta-feira (02/12/2011) foi realizado no IF-SC Campus Criciúma um evento de inclusão, antecedendo o Seminário Catarinense de Tecnologia, Inclusão e Acessibilidade de Pessoas com Deficiencia Visual, que ocorrerá amanhã no Campus Criciúma.

Este evento de sexta-feira foi dirigido a comunidade interna do campus (servidores e alunos) que acompanharam com o maior interesse a palestra de Beto Pereira da ONG Laramara.

O palestrante explanou sobre as dificuldades que um cego encontra no dia-a-dia e como é importante que todos saibam sobre estas dificuldades, pois desta forma poderão auxiliar um deficiente visual. Também o palestrante pode mostrar várias tecnologias de acessibilidade disponívieis aos cegos, tais como: leitor de tela de computador, celular com leitor, relógio com braile e leitor, etc. Mas informou também que muitas destas tecnologias são caras e de difícil acesso a todos os deficientes.

" A escola especial é a escola que integra cegos, surdos, cadeirantes e todos as pessoas, mesmo aqueles que não possuem deficiência, somente assim estamos realizando inclusão" afirmou Beto Pereira.

O Seminário é promovido pelo ASCC (Associação Sul Catarinense de Cegos) em parceria com o NAPNE do IF-SC Campus Criciúma.

 

Foto com representantes do evento. Prof. Giovani, Prof. Manoel, Beto Pereira, Professora Milena, prof. kenji, Leonardo, Douglas e Simoni. Na foto também o cão-guia Saimon

 
Primeiros Socorros Siderópolis

Na noite de 01/12/2011 os alunos dos cursos FIC do Polo SIderópolis participaram de uma aula de primeiros socorros. A aula foi articulada pelo professor do curso de FIC Eletricista de Manutenção Industrial, prof. Eduardo Luis Farraco, sendo a aula ministrada pelo consultor Carlos Nunes, consultor e técnico de segurança.

Foto: professor orienta aluno a realizar massagem cardiaca em um boneco.

Leia mais...
 
Mecatrônica para o Ensino Básico

Foi realizado dia 30/11/2011 a oficina de extensão "Mecatrônica para o Ensino Básico", ministrada pelos professores: Adilson Jair Cardoso, Rafael Bravo e Ariovaldo Dezotti.

A oficina foi realizada para cerca de 80 alunos provenientes das escolas do entorno do Campus Criciúma.

 

Leia mais...
 
Seminário de Inclusão
PRIMEIRO SEMINÁRIO CATARINENSE DE TECNOLOGIA, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL.
Será realizado nos dias 03 e 04 de dezembro de 2011, no Instituto Federal de Santa Catarina, Criciúma, o PRIMEIRO SEMINÁRIO CATARINENSE DE TECNOLOGIA, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL.
Promovido pela Associação Sul Catarinense de Cegos - ASCC, com a parceria do Núcleo de Apoio a Pessoa com Necessidade Específica (NAPNE) do Campus Criciúma.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 281 282 283 284 285 286 287 288 289 Próximo > Fim >>




Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.