• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc

Home
Inicio
IFSC abre especialização a distância para professores de ciências humanas na Educação Básica
Ter, 09 de Abril de 2019 16:16

post_gerais_face_2018-32O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai oferecer, a partir de junho deste ano, o curso de Especialização em Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para professores da Educação Básica. As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio. O curso é gratuito, a distância e tem polos nas cidades de Criciúma, Campos Novos, Itapema, Laguna, Ponte Serrada, São José e São Miguel do Oeste, com 40 vagas em cada local.

Leia mais...
 
Artistas de Criciúma e região já podem se inscrever para a 4ª Mostra de Arte e Cultura do IFSC
Qua, 03 de Abril de 2019 19:28

plano_fundo_inscries_1A Mostra Curto-Circuito de Arte e Cultura do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Criciúma está de volta para sua quarta edição. Com data marcada para o dia 4 de junho, o evento, gratuito e aberto a público, é uma oportunidade para artistas amadores e profissionais da região que queiram expor e apresentar seus trabalhos.

Leia mais...
 
Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica promove palestra sobre gestão do tempo e perspectivas para estudantes
Qua, 10 de Abril de 2019 18:36

Evento_para_Engenharia_MecatrnicaO auditório do Câmpus Criciúma recebeu na manhã desta quarta-feira (10) um encontro aberto para alunos dos cursos técnicos e superiores para a discussão sobre temas como gestão de tempo, definição de perspectivas e métodos de como alcançá-las. O evento organizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica (CAEM) trouxe o Estudante Azul, projeto realizado por três profissionais graduados em Engenharia Mecatrônica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Leia mais...
 
Projeto de estudantes contribui com a redução do lixo no entorno do Câmpus
Seg, 08 de Abril de 2019 18:07

Lixeira-_Protagonismo_discente_

Um projeto desenvolvido por estudantes do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) contribuiu para a redução do lixo existente no entormo da instituição. E não foram necessárias mais do que cinco lixeiras, muita criatividade e a força de vontade dos alunos envolvidos.

 

O objetivo da equipe era recolher o lixo existente em três trajetos normalmente utilizados por estudantes para chegar ao IFSC, instalando lixeiras em pontos estratégicos do percurso, a fim de reverter a situação onde os resíduos eram, em sua maioria, descartados no chão e não nas lixeiras. Em apenas quatro dias de coleta, eles recolheram cerca de 200 quilos de lixo.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>




Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.