• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc


Home
Inicio
Alunos do Heriberto Hülse tem aula experimental

heriberto1

 

 

04/06/13 Na manhã de ontem, o Instituto Federal recebeu a visita dos alunos do 1º ano do ensino médio da escola estadual Heriberto Hülse, localizada próximo ao IFSC, no bairro Próspera. Os estudantes visitaram o laboratório de química e tiveram uma aula experimental, orientada pelo professor Msc. Lucas Dominguini, com o tema reações químicas.
Leia mais...
 
Nota de Falecimento

 

Comunicamos que hoje de manhã faleceu a nossa querida colega e servidora Luciana Vieira de Oliveira de Leão.

 

O velório está ocorrendo na Capela Mortuária Rio Maina e o sepultamento será na quarta-feira (29/05) às 8:00h no Cemitério Santa Luzia.

 

As atividades do Câmpus estão suspensas e retornam nesta quarta-feira às 13:00h.

 

Com pesar,

 

A Direção do Câmpus Criciúma.

 

Luciana

 
Criciúma é um dos câmpus com VOIP
21/05/13 Já é possivel realizar ligações a custo zero do Câmpus Criciúma para a Reitoria através do VOIP (Voz sobre IP), que utiliza a infraestrutura da internet para originar e receber ligações telefônicas. Em 2011 alguns câmpus do IFSC adquiriram equipamentos que permitem interconectar as centrais telefônicas dos câmpus com o serviço de voz sobre IP instalado na Reitoria. Os câmpus Araranguá, Criciúma, Lages, São Miguel do Oeste e Xanxerê finalizaram a configuração destes equipamentos e, assim, os servidores destes câmpus poderão ligar para a Reitoria, e para qualquer outra instituição participante do fone@RNP [2], sem gerar qualquer custo com a telefonia convencional.

O projeto Serviço de Voz sobre IP para todo o IFSC está no Plano Diretor de TI 2013 (PDTI) e será executado ao longo de 2013. Nesta primeira etapa a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), em conjunto com as CTICs (coordenadorias), visou aproveitar os equipamentos existentes nos câmpus. Nas próximas etapas o objetivo é deixar esse serviço transparente para os usuários dos câmpus, como já ocorre na Reitoria.

Para saber mais acesse SERVIÇO DE TELEFONIA IP.
 
Submissão de trabalhos e inscrições para o Sepei 2013

21/05/13 Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos a serem apresentados no 3° Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2013) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que vai divulgar as experiências práticas, resultados e tendências nas áreas da inovação tecnológica resultantes dos projetos de pesquisa e extensão realizados pela comunidade acadêmica da instituição. Organizado em conjunto pelas pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) e de Extensão e Relações Externas (PROEX), o evento será realizado no Câmpus Lages, de 28 a 30 de agosto.

 

A submissão de trabalhos deve ser feita pelo Sistema Eletrônico de Administração de Eventos Científicos, nos formatos oficina, relato de experiência, resumo expandido e pôster. Para encaminhar a submissão, o usuário deve estar cadastrado no sistema. No site do evento, pode-se acessar os modelos que devem ser seguidos por cada formato de trabalho. O prazo para submissão de propostas para oficinas encerra em 30 de maio. Para os demais formatos, o prazo é 15 de junho.

 

Devem obrigatoriamente ser apresentados no evento os projetos de pesquisa e extensão aprovados nos seguintes editais: 38/2012/PRPPGI, 12/2012/PRPPGI, 13/PRPPGI/2012, 01/2012/APROEX e 02/2012/APROEX. Cada projeto dá direito à submissão de um trabalho pelo servidor/coordenador do projeto de pesquisa ou extensão. Já a apresentação no evento deve ser feita por um aluno bolsista. Clique aqui para consultar o regulamento completo para a submissão de trabalhos.

 

Já estão abertas também as inscrições para participação do evento como ouvinte, que são gratuitas e devem ser feitas no site da Sepei, até o dia 25 de julho. Serão emitidos certificados de participação, no total de 24 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>




Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.