• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc


Home
Inicio
07/10 Portas Abertas

 
02/10 IFSC realizará pesquisa no Balneário Rincão

As parcerias que visam a capacitação e preparação da população de Balneário Rincão para o mercado de trabalho continuam sendo uma realidade no Município. O convênio assinado com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) renderá aos moradores, a curto prazo, um curso de Garçom que deverá ter início antes da temporada de verão. Além disso, o instituto aplicará no Rincão uma pesquisa de mercado com o objetivo de apontar as demandas e potencialidades dos cursos que poderão ser disponibilizados para a população. O levantamento irá identificar as necessidades tanto do trabalhador quanto do empreendedor.

 

A decisão foi tomada no final desta sexta-feira, quando a equipe do Cânmpus Criciúma, bem como, equipe de extensão do IFSC de Florianópolis esteve no novo Município, liderada pela diretora-geral do Câmpus de Florianópolis – Continente, Nelda Plentz de Oliveira. No gabinete, o prefeito Décio Góes e a primeira-dama Mariza Góes expuseram para a equipe sobre as necessidades do município e o interesse de trazer cursos gratuitos para a população. Depois de conversarem, a equipe conheceu a escola municipal do Balneário, que está sendo construída no centro, acompanhados da primeira-dama e da secretária de educação Maria Canever.

 

A intenção é um polo avançado do instituto seja instalado neste local. A equipe também esteve no Restaurante Campestre Park, onde a proprietária Albertina Zanette ofereceu para funcionar a Cozinha Escola que o instituto também pretende trazer para cursos de gastronomia.

 

 
27/09 - ABERTA INSCRIÇÕES PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DE QUÍMICA

Encontram abertas no Câmpus Criciúma, no período de 30 de setembro a 11 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de contratação de Professor Substituto de Química. Para Mais informações, Click Aqui e acesse o edital.

 

 
26/09 - Visita Técnica a Alcoa Alumínio-Extrudados pelo Curso do Curso Técnico em Eletrotécnica Subsequente Módulo III
Visita Técnica a Alcoa Alumínio-Extrudados pelo Curso do Curso Técnico em Eletrotécnica Subsequente Módulo III, esta, representada pelo Sr. Edcarlo Conceição (Alcoa) e Jeremias Santana (IFSC-Criciúma), onde fora repassado aos estudantes a Alcoa Brasil e Global, bem como, todo processo do alumínio que conhecemos em nossas casas, desde a extração (Bauxita), Alumina, até chegar ao alumínio que conhecemos em nosso dia a dia.
Após esta apresentação, os estudantes foram conhecer o chão de fábrica (especificadamente, como trabalhar com segurança em cada setor,  desde a manutenção, até a expedição), foi detalhado todo processo industrial, normativas internas, e procedimentos a serem seguidos por todos os colaboradores desta empresa, sempre mostrando a importância do trabalho com segurança. Nestes setores foram detalhados, todos procedimentos adotados para seguir as normativas regulamentares brasileirasa (NBR), bem como, o tempo que cada setor levou para esta transformação, "que se deu em alguns anos de trabalho de concientização" conforme palavras do Sr. Edcarlo.
Nesta visita, foram deixadas as portas da empresa (Alcoa) abertas, para próximas visitações técnicas por parte do IFSC-Criciúma sejam efetuadas, assim, gostaríamos de agradecer a oportunidade de conhecer esta empresa referência tanto em seu ramo, quanto em padrões de segurança industrial.
SAM_1094
SAM_1096
SAM_1097
SAM_1098
 
<< Início < Anterior 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 Próximo > Fim >>




Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.