• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc


Home
Inicio
Divulgado tema de plano de aula dos editais 27 e 28

20/05/13 Seguem abaixo as informações do processo seletivo simplificado dos Editais nº 27 e nº 28 de 2013.

Edital nº 27 - Professor Substituto de Informática
Tema do plano de aula: Editor de texto
Sala da prova: 215
Horário: 13h30

Edital nº 28 - Professor Temporário de Elétrica
Tema do plano de aula: Segurança em eletricidade
Sala da prova: 215
Horário: 13h30

 
Alunos de Eletrotécnica conhecem FECOERUSC em Içara

 

20/05/13 Os alunos do módulo 3 do curso de Eletrotécnica visitaram na última quinta-feira, dia 16, a oficina de manutenção da FECOERUSC (Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural de Santa Catarina), na cidade de Içara. Na oportunidade, os alunos puderam aprimorar os conceitos que foram repassadas em diversas disciplinas do curso, entre elas máquinas elétricas, planejamento de manutenção e geração e transmissão de eletricidade.


Na ocasião, o técnico em eletrotécnica da Fecoerusc, Antônio Francisco Adriano, apresentou todas as etapas que envolvem a manutenção de um transformador, além de apresentar os métodos de ensaios e detalhes construtivos deste dispositivo. Os alunos foram acompanhados pelos professores Geóvio Kroth e Giovani Batista de Souza. Segundo o professor Geóvio "a visita é uma ótima oportunidade para os alunos comprovarem na prática o que mostramos em sala de aula".


Esta visita faz parte do programa de visitas da coordenação do curso para os alunos do último módulo, que tem a oportunidade de conhecer os diversos processos em que poderão atuar. Já foram realizadas visitas a uma usina elétrica (Tractebel Energia, em Capivari de baixo) e a uma indústria (ANGELGRES Cerâmica, em Criciúma).

 

 

Leia mais...
 
IFSC na luta contra a homofobia

Nesta sexta-feira (17), é comemorado o dia internacional de combate à homofobia. Para marcar a data, três servidoras do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) desenvolveram uma campanha para lembrar os alunos a respeitarem as diferenças. O projeto é resultado do trabalho do curso Gênero e Diversidade na Escola: Formação de professores em gênero, sexualidade, orientação sexual e relações étnico-raciais promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A campanha se baseia em cartazes para serem divulgados nos câmpus e nas mídias sociais do Instituto. Com uma mensagem de que “Preconceito gera violência”, a arte busca mostrar que o IFSC valoriza a diversidade.

 

De acordo com a servidora Janaína Turcato Zanchin, psicóloga da Coordenadoria de Inclusão e Assuntos Estudantis do IFSC, a intenção do trabalho é mostrar para os estudantes que o IFSC se preocupa com essas questões e que é preciso aceitar e respeitar as diferenças. “Marcar uma proposta dessas exatamente para esta data é para nos integrarmos na ideia de que a homofobia não pode fazer parte do IFSC que queremos e isso é importante justamente no momento em que estamos discutindo o Plano de Desenvolvimento Institucional”, destaca. Janaína decidiu fazer o curso da UFSC pela relação direta com o seu trabalho na Reitoria, já que atua na Diretoria de Assuntos Estudantis. A inclusão da diversidade é uma das questões tratadas pela Pró-Reitoria de Ensino.

 

Atualmente, o IFSC já desenvolve um trabalho específico com estudantes em vulnerabilidade social por meio do Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social como complementação de renda para que o aluno se mantenha estudando. Mas, segundo a psicóloga, é preciso ir além. “Ainda queremos estruturar outras propostas vinculadas à garantia do acesso à educação e da permanência de qualquer estudante no IFSC com as condições adequadas e garantindo seus direitos de tratar a qualquer aluno de maneira equânime, ou seja, dando a quem precisa de condições diferenciadas essa possibilidade e também garantindo que as escolhas de gênero dos nossos alunos não prejudiquem seu processo de aprendizagem”, explica.

Mais informações em: http://www.ifsc.edu.br/noticia-ensino/3249-servidoras-do-ifsc-fazem-campanha-anti-homofobia
 
Jogos da Integração movimenta Câmpus Criciúma

 

A terceira edição dos Jogos de Integração do IF-SC Campus Criciúma ocorreu no dia 27 de abril de 2013. O evento, este ano, realizado na SATC, é considerado um espaço de socialização, prática esportiva, integração, lazer e cultura para a comunidade escolar do IF-SC.

De acordo com o organizador do evento, o professor de Educação Física Kenji Fuke," a iniciativa é muito mais que uma oportunidade para promover as práticas esportivas. O JIIFSC representa um dia de entretenimento e lazer. Pra quem joga é uma chance de mostrar o talento esportivo e para quem assiste com certeza é uma diversão. Podem participar do evento alunos matriculados, servidores e parentes de primeiro grau; fator que contribui para reduzir a evasão escolar."

Nesta edição, o JIIFSC contou com aproximadamente duzentos participantes. Dentre as atividades, os participantes puderam optar por jogar futsal, futebol 7, voleibol, Uno, xadrez, tênis de mesa, além de algumas provas do atletismo.

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>




Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.