• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc


Home
Inicio
04/07 - Aula inaugural do Programa Mulheres Mil em Criciúma será nesta segunda-feira 08 de julho

 

O Programa Mulheres Mil no câmpus Criciúma terá sua primeira turma de alunas e as aulas se iniciam nesta segunda-feira (08/07/13). Aula inaugural ocorrerá no auditório do câmpus e contará com a palestra dedicada à inserção da mulher no contexto histórico-social. 

 

O Câmpus Criciúma prove pela primeira vez o Programa Mulheres Mil , ofertando 100 vagas nesse ano de 2013, com certificação de curso de ZELADORA. Serão seis meses de cursos, com dois encontros semanais abordando temáticas variadas como: relações humanas, linguagens e línguas modernas, informática, cultura e estética, cidadania e direitos da mulher, desenvolvimento sustentável e empreendedorismo, saúde e meio ambiente. Dentro desse período, também serão articulados os saberes profissionalizantes de função de Zeladora, tais como: funcionamento das edificações, segurança do trabalho, administração do lar, conceitos básicos em manutenção elétrica, hidráulica e civil.

 

As  alunas que participarão do curso são vinculadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das Prefeituras de Criciúma e de Nova Veneza.Veja os resultados dos projetos na mídia: http://mulheresmil.mec.gov.br e no canal YouTube – Mulheres Mil. Outras informações pelo contato  3462-5007 / 5025.


 
08/07 - 2º SICT-SUL - Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense

 

O 2º Simpósio de Integração Científica e Tecnol ógica do Sul Catarinense (SICT-Sul), tem como objetivo, proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração da pesquisa, extensão e ensino das instituições envolvidas nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação.O evento será organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Câmpus Araranguá, e ocorrerá nos dias 21 e 22 de Outubro de 2013, sendo que o simpósio também integrará o III Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEI) – IFSC do Câmpus Criciúma.

No evento, cuja temática é Tecnologia e Educação no Desenvolvimento Regional, haverá espaço para divulgação de trabalhos na forma de pôsteres e apresentações orais. Também serão ministradas palestras, minicursos e mesas redondas. 

Ressalta-se que o prazo limite para submissão de trabalhos é até o dia 31/07, já o prazo limite para inscrição on-line é dia 10/10 Para mais informações acesse o Link: http://www.criciuma.ifsc.edu.br/sict-sul/

 

 
04/07 - CÂMPUS CRICIÚMA BUSCA PARCERIA NOS MUNICÍPIOS DA AMREC

 

O Câmpus Criciúma está visitando as Prefeituras dos municípios que compõem a AMREC, no intuito de apresentar a instituição de ensino profissionalizante e reconhecer as demandas da comunidade. 

 

Na primeira semana de junho, a Direção do Câmpus Criciúma se reuniu com o Prefeito do Balneário Rincão, Décio Góes, e a Secretária de Educação e Cultura Maria Canever, em que foi apresentada a estrutura de cursos técnicos gratuitos do IFSC e dos programas governamentais PRONATEC e Mulheres Mil, bem como a estrutura de parcerias na área de educação e capacitação. Em outra oportunidade, também está sendo articulada a criação de um Pólo Presencial do IFSC - Câmpus Criciúma no Rincão, objetivando atender a demanda profissional do município .