• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc


Home
Inicio
Câmpus Criciúma acompanha lançamento do PDI

 

Como deve ser o Instituto Federal de Santa Catarina nos próximos cinco anos? É partindo desse desafio que o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFSC deve ser construído. Nesta sexta-feira (12), foi lançado oficialmente o processo de construção do PDI que contará com a participação de servidores e alunos. O evento - realizado no auditório da Reitoria - contou com a palestra do professor da Unicamp, Luis Aguilar, referência em desenvolvimento de PDI em instituições de ensino, e foi transmitido ao vivo pela internet com tradução na Língua Brasileira de Sinais.

 

O PDI é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da instituição para o estabelecimento de objetivos, metas e estratégias para suas ações em um horizonte de cinco anos. O plano vigente foi feito em 2009 e se encerra neste ano. O próximo documento irá nortear a atuação do IFSC de 2014 a 2018. A elaboração de um PDI para instituições de ensino superior é uma exigência legal instituída pelo decreto 5.773/2006.

 

No evento que deu início ao processo de construção do PDI, a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, ressaltou a necessidade da participação das pessoas. “Precisamos de um documento dinâmico, construído por muitas mãos e com um envolvimento de alunos e servidores preocupados em projetar o nosso futuro”, afirmou.

 

Convidado para uma palestra sobre o PDI por sua experiência com o tema, o professor argentino, Luis Aguilar, destacou a importância do PDI como instrumento da política institucional construído por todos os envolvidos. “Um PDI bem feito é feito por todos e considera todas as limitações e ponderações para dar certo”, afirmou.

 

O professor explicou que a Política Institucional, base para o PDI, é formada pelas políticas de gestão, de ensino, de pesquisa e de extensão. “Para todas essas políticas, precisamos compreender a sua abrangência - até onde podemos crescer – e o seu sentido – para onde queremos ir”, disse comparando a política a um vetor.

Leia mais...
 
11/04 - Divulgados locais e horários da segunda etapa

 Foram divulgados lgados nesta quarta-feira (10) os locais e os horários em que serão realizadas as provas práticas, discursivas e de desempenho didático e de títulos do Concurso Público 2013 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Todas as provas serão realizadas na próxima semana, entre os dias 15 e 20 de abril.

 

Os candidatos que concorrem a vagas de docentes devem consultar o local e o horário em que será realizada a prova discursiva, de desempenho didático e de títulos, conforme as deliberações dos itens 4.19, 4.20 e 4.21 dos editais 01/2013 e 03/2013

 

Os candidatos a vagas de técnico-administrativos dos cargos de pedagogo e técnico em assuntos educacionais devem consultar o local e o horário da prova discursiva (item 4.19 dos editais 02/2013 e 04/2013). Já os candidatos a vagas de jornalista, técnico de laboratório/área, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em tecnologia da informação, técnico de laboratório audiovisual e técnico de laboratório web design devem consultar o local e horário da prova prática, dentro do que determina o item 4.20 dos editais 02/2013 e 04/2013.

 

Clique aqui para conferir os locais de prova. As datas e horários das provas também foram divulgados nesta quarta-feira(10) e podem ser conferidos aqui. Os resultados finais dos aprovados para todos os cargos que realizarão a segunda etapa está previsto para o dia 5 de junho.

 

Mais informações no site do Concurso Público do IFSC. Em caso de dúvidas, acesse a área de Dúvidas.

 
SELEÇÃO DE PROFESSORES SUBSTITUTOS

 

Termina Sexta-feira dia 12/04/2013 o Processo Seletivo Simplificado para a Contratação de Professor Temporário, a fim de suprir demandas decorrentes da expansão das instituições federais de ensino.

 

Clique na imagem abaixo e confira o edital.

 


Datas das inscrições: de 01/04/2013 a 12/04/2013

 

Confira outros editais no link: http://www.ifsc.edu.br/315

 


 
ESCOLA DE IÇARA VISITA LABORATÓRIOS

Estudantes do ensino médio visitam laboratório de Matemática

 

Na manhã de quinta-feira (04/04) o IFSC-Câmpus Criciúma recebeu a visita dos discentes do 1º ano do ensino médio da E.E.B. Professora Maria da Glória Silva, localizada no município de Içara. Eles conheceram o laboratório de matemática e tiveram aulas experimentais com o professor Msc. Pedro Rosso no laboratório de Biologia.

 

Aula experimental foi realizada no laboratório de Biologia

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>




Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.