• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc


Home
Oferta de cursos é discutida com prefeitos da Amrec PDF Imprimir E-mail

O diretor-geral do Câmpus Criciúma do IFSC, Lucas Dominguini, participou na tarde desta quinta-feira (20) da reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Além de apresentar os números e a estrutura da instituição, o professor detalhou as possibilidades de parceria com as administrações na oferta de cursos.

 
 

Fundada em 1983, a Amrec reúne as administrações dos 12  municípios da região: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga. A entidade é presidida atualmente pelo prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.   

 

 

Atualmente, estão matriculados nos diferentes cursos do Câmpus Criciúma cerca de mil alunos, sendo que mais de 1,5 mil já se formaram na instituição. O Câmpus é o quarto colocado na rede IFSC em número de matrículas equivalentes e mantém uma relação aluno-professor (RAP) de 23 para 1, número acima da meta almejada pelo IFSC.   “O IFSC é a única instituição pública de ensino técnico e superior na região carbonífera. Isso explica, em parte, a grande demanda da população pelos nossos cursos”, explicou Dominguini.   

 

O diretor do Câmpus Criciúma apresentou as possibilidades de cursos que IFSC e prefeituras podem ofertar em parceria, como cursos Pronatec e cursos Formação Inicial e Continuada (FIC). Um dos exemplos apresentados foram os polos avançados, iniciativa já realizada em anos anteriores pelo Câmpus Criciúma em municípios como Siderópolis e Içara. “É uma opção possível, está disponível e a instituição deseja proporcionar este tipo de oferta junto com os gestores municipais”, disse Dominguini.   

 

A direção do Câmpus Criciúma ainda participará de outra reunião com os secretários de Assistência Social e Educação dos municípios da Amrec.

 



Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.