Aula sobre Direitos Humanos marca início da especialização a distância do Câmpus Criciúma PDF Imprimir E-mail
Acontece nesta quinta-feira (14) a aula inaugural do curso de especialização a distância em Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para Professores da Educação Básica, ofertado pelo IFSC Câmpus Criciúma em sete polos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Doutora em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a professora Patrícia Rosa vai falar sobre o tema “Direitos Humanos”, em diálogo com as áreas que serão discutidas durante o curso. Patrícia é professora do IFSC Câmpus Florianópolis, com pesquisas na área de gênero, raça, deficiência e educação, com ênfase no papel docente no contexto das discussões acerca de temas que envolvem direitos das minorias.

Em seguida, os alunos receberão orientações da coordenadora do Núcleo EaD do IFSC Câmpus Criciúma, Naiane Machado Mariano Sartor, e terão aula com a professora Michele Guizzo, que ministrará a unidade curricular Tecnologias de Informação e Comunicação em Ciências Humanas.

Ofertado na modalidade EaD o curso de especialização tem encontros presenciais às quintas-feiras, das 18h45 às 22h, nos polos da Universidade Aberta do Brasil (confira endereços abaixo). Além de Criciúma, há polos em Blumenau, Joinville, Palmitos, Laguna, Campos Novos e Tapejara (RS). A aula inaugural será transmitida para os sete polos ofertantes.

O curso tem como objetivo a formação continuada de professores e outros profissionais nos quatro campos de conhecimento que compõem a área de Ciências Humanas, com foco nas metodologias de ensino, nas práticas docentes e nas possíveis ações de aprimoramento da realidade escolar. O curso tem duração total de 18 meses, com 325 alunos divididos entre os sete polos.

A lista das matrículas homologadas está disponível no Portal do IFSC. As matrículas em vagas remanescentes serão divulgadas nos próximos dias.

Polos UAB parceiros:

Polo Blumenau
Alameda Rio Branco, N. 574, Centro
CEP: 890103-000 Blumenau – SC
Tel: 47 3222-0400
Coordenador: Marisa Elsa Demarchi

Polo Criciúma
Rua da República, N. 67, Comerciário.
CEP: 88802-420 Criciuma – SC
Tel: 48 34781278
Coordenador: Julio Cesar Viana

Polo Joinvile