• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc


Home
IFSC apoia movimento pela inovação do Sul PDF Imprimir E-mail
Qua, 07 de Março de 2018 15:04

REUNIAO_ACICA Comissão de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma esteve reunida na manhã desta terça-feira (06) na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), para organizar as estratégias de atuação para consolidar o movimento pela inovação do Sul.


O IFSC participa do Comitê de Implantação do Centro de Inovação em conjunto com a Unesc, Satc, Senai, Sebrae, Insite, Acic, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Prefeitura Municipal de Criciúma, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Esucri e Senac.


A intenção é atuar na construção do prédio do Centro de Inovação de Criciúma, além de criar uma estrutura de governança corporativa para o projeto. De acordo com o diretor geral do Câmpus Criciúma, professor Lucas Dominguini, enquanto centro de ciência e tecnologia, o IFSC sempre tem por objetivo buscar melhorias, mudanças e novos produtos, inovando nos processos existentes.


Inovar significa apresentar novas propostas para resolver situações de problemas reais que temos. A implantação do Centro de Inovação significa um ambiente no qual iremos, em conjunto com todas as instituições parceiras, pensar o novo, pensar e concretizar ideias ajudando sempre no desenvolvimento da economia e do progresso da região de Criciúma”, afirma Dominguini.


O presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Mario Henrique Soratto Gaidzinski, explica que o objetivo é que o Centro de Inovação fomente novos negócios, iniciando uma mobilização e organização do modelo de gestão do espaço.


É pensarmos esse contexto da inovação pelas ações que já existem fomentadas por empresas, poder público e instituições de ensino, mapeando e transformando tudo isso em um grande movimento”, afirma Gaidzinski.
Na última semana, em visita a Criciúma, o governador interino do Estado, Eduardo Pinho Moreira, garantia a licitação para a construção do Centro de Inovação ainda este ano. A Acic e as instituições de ensino da região entregaram ao governador um ofício, reforçando a importância da obra.


Queremos organizar ainda uma visita ao governador no mês de março para formalizar a garantia de recursos para a obra”, acrescenta o presidente.


Por Jornalismo IFSC | Câmpus Criciúma, com apoio da Assessoria de Imprensa da Associação Empresarial de Criciúma (Acic)

 



Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.