Palestra orienta interessados em estudar na Itália PDF Imprimir E-mail
Qui, 03 de Maio de 2018 19:04

Interessados em estudar na Itália têm a oportunidade de conhecer como funciona o sistema universitário italiano, quais são os requisitos para ser aceito pelas universidades locais, possibilidades de bolsas de estudo e demais informações úteis para estudantes, professores e pesquisadores. Na próxima quarta-feira (9), às 14h e às 19h, o Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) recebe a palestra do consultor Marcos Cardenas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Marcos Vinicius Correa Cardenas realiza palestras em instituições de ensino de Santa Catarina a fim de orientar eventuais interessados em estudar, estagiar ou desenvolver pesquisas na Itália. Entre os temas abordados, o palestrante apresenta um panorama do sistema universitário italiano e detalha questões como requisitos para aceitação, dicas para bem viver na Itália, benefícios e bolsas de estudo, estudantes atletas, descendentes de italianos e reconhecimento da profissão para graduados.

A palestra é destinada estudantes, pesquisadores e profissionais que pretendem passar um período de estudos na Itália.

Para participar, é necessário realizar a inscrição prévia, neste formulário on line.

Palestra sobre o sistema universitário italiano
Data: Quarta, 9 de maio
Horários: 14h e 19h