Cartilha e vídeo ensinam passo a passo da reciclagem de papel PDF Imprimir E-mail
Qui, 03 de Maio de 2018 20:58

reciclagemUma cartilha e um vídeo produzidos por estudantes do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ensinam o passo a passo para a reciclagem de papel. Os materiais são resultado de projetos de extensão desenvolvidos pela instituição, no âmbito do programa IFSC Sustentável.

A cartilha “Reciclagem de papel como uma proposta para a Educação Ambiental, Conscientização Popular e Inclusão Social” foi produzida pelos estudantes Giulia Loreto e Alexandre Dalmolim, dos cursos de Licenciatura em Química e Engenharia Mecatrônica, bolsistas de um projeto de extensão iniciado em novembro de 2016. Os estudantes também produziram um vídeo explicando as etapas da reciclagem.

A intenção é propagar a ideia da reciclagem e contribuir para que professores possam aplicar projetos semelhantes na Educação Básica. Em 2018, o projeto de reciclagem do Câmpus Criciúma continua, sob o título “Reciclagem de Papel: Educação Ambiental, Inovação e Inclusão Social”. A equipe do projeto vem realizando oficinas em escolas públicas de Criciúma.

Clique aqui para baixar a cartilha.

Veja o vídeo: https://youtu.be/xBhiao5cvK8

Por Jornalismo IFSC | Câmpus Criciúma