Home Pesquisa
Abertas inscrições para cursos técnicos em Eletrotécnica, Edificações e Meio Ambiente PDF Imprimir E-mail
Escrito por gerente
Seg, 11 de Junho de 2018 17:27

tec20182aO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para os cursos técnicos destinados a quem cursa ou já concluiu o Ensino Médio. O Câmpus Criciúma oferece três cursos: Edificações, Eletrotécnica e Meio Ambiente. Todos eles são gratuitos e têm início já no segundo semestre de 2018.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC. Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há computadores disponíveis para a realização das inscrições. O prazo vai até o dia 3 de julho e não há taxa de inscrição.

O processo seletivo será feito por meio de sorteio público, no dia 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

A novidade deste ano fica por conta do curso técnico em Meio Ambiente, ofertado pela primeira vez. O curso é da modalidade concomitante: para ingressar, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula. Já os cursos técnicos em Edificações e Eletrotécnica são da modalidade subsequente, ou seja, para ingressar no curso o estudante deve possuir o Ensino Médio completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Confira mais informações sobre os cursos técnicos oferecidos pelo Câmpus Criciúma do IFSC

Técnico em Edificações
O Técnico em Edificações atua no desenvolvimento e execução de projetos de edificações, no planejamento e elaboração de orçamento de obras e no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área.
Modalidade: subsequente | Pré-requisito: Ensino Médio completo

Técnico em Eletrotécnica
O Técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Também participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura residenciais, comerciais e industriais.
Modalidade: subsequente | Pré-requisito: Ensino Médio completo

Técnico em Meio Ambiente
O Técnico em Meio Ambiente atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem; auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental; coleta e interpreta informações e dados ambientais; opera sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos, entre outras atividades.
Duração: 4 semestres
Modalidade: concomitante | Pré-requisito: ter concluído o 1º ano do Ensino Médio

Acesse o Guia de Cursos.

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no Edital 09/DEING/2018-2, disponível no Portal do IFSC.

tec20182a

Última atualização em Ter, 12 de Junho de 2018 12:24