Últimos dias para inscrições nos cursos técnicos do IFSC PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Junho de 2018 20:35

tec20182a

Termina na próxima terça-feira (3) o prazo para inscrições nos cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O Câmpus Criciúma oferece os cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica e Meio Ambiente. Para ingressar, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. As aulas iniciam já no segundo semestre de 2018.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC. Não há taxa de inscrição. A seleção dos candidatos será feita por sorteio público, marcado para o dia 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Confira mais informações sobre os cursos técnicos oferecidos pelo Câmpus Criciúma do IFSC

Técnico em Edificações
O Técnico em Edificações atua no desenvolvimento e execução de projetos de edificações, no planejamento e elaboração de orçamento de obras e no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área.
Modalidade: subsequente | Pré-requisito: Ensino Médio completo

Técnico em Eletrotécnica
O Técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Também participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura residenciais, comerciais e industriais.
Modalidade: subsequente | Pré-requisito: Ensino Médio completo

Técnico em Meio Ambiente
O Técnico em Meio Ambiente atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem; auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental; coleta e interpreta informações e dados ambientais; opera sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos, entre outras atividades.
Duração: 4 semestres
Modalidade: concomitante | Pré-requisito: ter concluído o 1º ano do Ensino Médio
Acesse o Guia de Cursos.

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no Edital 09/DEING/2018-2, disponível no Portal do IFSC.