IFSC está entre as melhores escolas de Criciúma no Enem PDF Imprimir E-mail
Sex, 29 de Junho de 2018 18:17

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi a quinta melhor instituição de ensino de Criciúma no ranking por escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Entre as escolas públicas do município, o IFSC ficou em primeiro lugar.

O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (29) pela Folha de São Paulo. O jornal mapeou as médias por escola a partir de dados brutos e oficiais do Enem 2017, considerando apenas aquelas com pelo menos 61 estudantes no terceiro ano do Ensino Médio. A tabulação resultou em um total de 6.499 escolas, sendo 5.227 públicas e 1.272 privadas em todo o país.

De acordo com o levantamento, os estudantes do IFSC Câmpus Criciúma que fizeram o Enem em 2017 alcançaram uma média de 594,11 nas provas objetivas e de 624,68 na redação. O desempenho nas provas objetivas, que é o considerado para efeitos de ranking, é o quinto melhor entre todas as escolas de Criciúma consideradas no levantamento e o primeiro entre as escolas públicas. A média dos estudantes do IFSC em Matemática foi a mais alta entre as escolas de Criciúma.

Considerando apenas as escolas públicas de Santa Catarina, o desempenho do Câmpus Criciúma do IFSC é o quarto melhor.

“É importante destacar que a preparação para o Enem e para os vestibulares não é o foco do IFSC, uma instituição de educação profissional, científica e tecnológica. Porém, o bom desempenho dos nossos formandos do Ensino Médio Técnico comprova a qualidade do ensino na rede federal e a qualificação dos nossos professores e servidores técnico-administrativos”, afirma o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini.

Confira o desempenho do Câmpus Criciúma do IFSC:

Posição Brasil (provas objetivas): 1681
Posição Estado (provas objetivas): 53
Posição Brasil (redação): 4297
Posição Estado (redação): 110
Ciências da natureza: 561,13
Ciências humanas: 587,88
Linguagens: 565,99
Matemática: 661,43
Média provas objetivas: 594,11
Média na redação: 624,68

Estude no IFSC

Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.