Vem aí a 3ª Mostra de Arte e Cultura: inscreva seu talento PDF Imprimir E-mail

MostraCurtoCircuito_2A arte e a cultura voltam ao palco, aos corredores e às salas do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Está marcada para o dia 6 de setembro a terceira edição da Mostra Curto-circuito de Arte e Cultura do IFSC, evento gratuito e aberto ao público. É uma oportunidade também para artistas amadores e profissionais de Criciúma e região, que já podem inscrever seus trabalhos e apresentações.

A 3ª Mostra Curto-circuito de Arte e Cultura do IFSC pretende promover um levante cultural, aproximando produções artísticas amadoras e profissionais em cinco áreas: Artes Visuais, Cênicas, Música, Audiovisual e Literatura A intenção dos organizadores é incentivar a interação e troca de experiências entre os artistas, estimular talentos, abrir as portas do IFSC para a comunidade e construir um laboratório de práticas artísticas entre as instituições de ensino da região.

Interessados em promover uma apresentação, exposição ou oficina em uma das áreas da Mostra têm até o dia 20 de agosto para fazer a inscrição junto ao site do evento. Podem participar como propositores de mostras e circuitos estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior de qualquer escola de Criciúma e região, além de grupos artísticos profissionais.

Os organizadores selecionarão os trabalhos inscritos que estiverem de acordo com os objetivos do evento:

- Estimular e divulgar produtores e produção cultural cênica, musical, plástica, audiovisual, literária dentro e fora das escolas;
- Proporcionar o acesso qualificado à arte e à cultura para as pessoas que geralmente não possuem a oportunidade e/ou hábito de frequentar espaços artísticos culturais;
- Proporcionar arte, cultura e lazer de forma gratuita (na forma de espetáculos, mostra e oficinas) para grupos parceiros, alunos, servidores da rede IFSC e para a comunidade em geral;
- Abrir espaço para a apresentação e divulgação do trabalho de profissionais e amadores, sobretudo do âmbito escolar, tais como grupos de teatro, música, artes visuais, dança, de expressões audiovisuais e outras expressões artístico-culturais da cidade e região;
- Promover a integração dos artistas locais/ regionais/ nacionais;
- Possibilitar a vivência/experiência cultural diversificada por meio das diversas expressões artísticas culturais promovidas nas Mostras-Circuitos.

Mostra2018

Mais informações: site da Mostra Curto-circuito de Arte e Cultura do IFSC.