Inscrições abertas para transferência e retorno em cursos técnicos e de graduação PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Julho de 2018 20:18

transferencia e retorno linkedin

Está aberto até o dia 16 de julho o período para solicitação de transferências internas, transferências externas e retornos para cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os selecionados irão iniciar as atividades letivas no semestre 2018.2.

Os interessados em uma vaga devem consultar atentamente os editais 13/Deing/2018/2, onde está a relação detalhada das vagas disponíveis para cursos técnicos, e 14/Deing/2018/2, onde consta a lista das vagas dos cursos superiores. Para cada curso está informada a quantidade de vagas disponíveis para cada inciso: inciso I para transferência interna (para alunos do IFSC), inciso II para transferência externa (de alunos de outras instituições que queiram se transferir para o IFSC) e inciso III para retorno (formados que queiram voltar a estudar no mesmo nível de ensino no IFSC).

Os editais detalham também os pré-requisitos necessários para os candidatos postularem determinadas vagas, como necessidade de terem cursado alguma disciplina, por exemplo, quando for o caso.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do Portal de Inscrições, seguindo todos os passos do sistema. Candidatos que não tenham acesso à internet podem utilizar os telecentros disponíveis em todos os câmpus do IFSC, dentro do horário de funcionamento de cada unidade.

O último dia para entrega da documentação necessária para as inscrições é 17 de julho. Os nomes dos candidatos selecionados serão divulgados a partir das 18h de 27 de julho e as matrículas devem ser feitas entre 30 de julho e 1º de agosto de 2018.

Veja a relação de cursos e vagas disponíveis (inciso I - transferência interna; inciso II - transferência externa; inciso III - retorno):

Câmpus Criciúma

Técnico Integrado em Edificações - Integral - 4 vagas (I e II)
Técnico Integrado em Mecatrônica - Integral - 10 vagas  (I e II)
Técnico Integrado em Química - Integral - 4 vagas  (I e II)
Técnico Subsequente em Eletrotécnica - Noturno - 5 vagas (I, II e III)
Técnico Subsequente em Edificações - Noturno - 30 vagas (I, II e III)
Engenharia Mecatrônica - Integral - 15 vagas (I, II e III)
Engenharia Civil - Integral - 5 vagas (I)
Licenciatura em Química - Noturno - 15 vagas  (I, II e III)

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC