Terceira edição da Expomais é lançada em Criciúma PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Agosto de 2018 17:58

Expomais2018Criciúma será palco de debates, palestras e diversas atividades simultâneas transformadoras, que irão ampliar horizontes em mais de 40 horas de programação, com grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia. Em sua terceira edição, a Expomais acontece de 17 a 18 de outubro, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

O evento foi apresentado nesta terça-feira (7) para as entidades cocriadoras, apoiadores, influenciadores e imprensa da região, em encontro realizado na ACIC. O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma das entidades cocriadoras e esteve representado pelo coordenador de Relações Externas, Vilmar Bistrot.

A ideia do encontro é oferecer uma experiência única aos participantes, com momentos de desenvolvimento, por meio do aperfeiçoamento teórico e prático. Para os acadêmicos, a Expomais traz uma novidade este ano: um Preview Exclusivo, no dia 16 de outubro, com uma palestra sobre Nanotecnologia, ministrada por Leandro Berti.

O encontro é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais, aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos palestrantes. São elas: ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc.

Alguns nomes confirmados:

Martha Gabriel
Uma das maiores pensadoras do digital no Brasil, Martha, retorna à Criciúma, trazendo seu conteúdo e vivência de keynote internacional, com mais de 70 palestras realizadas no exterior. Premiada por 3 vezes em congressos americanos, figura entre os 50 bloggers mais influentes do mundo. Seu livro, “Você, Eu e os Robôs: Pequeno Manual do Mundo Digital” bateu recorde de vendas no lançamento. Palestrou também em 4 TEDx. Escritora, artista plástica, é também apresentadora da websérie “Caminhos da Inovação” e do “SEBRAE Digital” da Rádio Jovem Pan.

Artur Igreja
Ele é um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim, do Manhattan Connection, e Allan Costa. Investidor anjo e professor da FGV, Igreja tem experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países. Certificado em Negociação pela Harvard University (EUA) e Cambridge University (Inglaterra). Atualmente cursa o Doctorate in Business Administration na Universidade ESC de Rennes na França. Mestre pela Georgetown University (EUA), ESADE (Espanha) e FGV/EBAPE.Palestrante em mais de 120 eventos por ano, em eventos como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul.

Leandro Antunes Berti
Coordenador Geral de Tecnologias Convergentes e Habilitadoras (CGTC), do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovação e Comunicações do Brasil (MCTIC). Responsável pela política pública nacional, estratégica, iniciativas de nanotecnologia, fotônica, materiais avançados e manufatura avançada. Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Tecnologia.

Marcio Ballas
Ator, diretor e dramaturgo, Ballas, tem formação na França e Bélgica e traz a criatividade e a inovação para as organizações fruto da sua percepção clown. Visto por mais 200 mil pessoas no espetáculo de improviso Jogando no Quintal, apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses na África e em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Atuou no “Doutores da Alegria” e foi apresentador do “É Tudo Improviso” na Band, “Cante Se Puder” e “Esse Artista Sou Eu” no SBT. Diretor artístico da Casa do Humor.

Por Comunicação Expomais