Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional PDF Imprimir E-mail
Seg, 03 de Setembro de 2018 18:00

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta segunda-feira (3) a quinta etapa de inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Há vagas para cursos em Criciúma e Urussanga. O prazo para inscrições vai até o dia 24 de setembro.

Os cursos da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) visam à formação e ao aperfeiçoamento profissional de curta duração. Os pré-requisitos variam de acordo com cada curso.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço http://sistemadeingresso.ifsc.edu.br. O processo seletivo é feito por sorteio público, marcado para o dia 26 de setembro. Os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

Para quem não possui acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores para a realização das inscrições, de segunda à sexta, nos câmpus da instituição. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

Curso em Criciúma

Acessibilidade nas Edificações
50h | 20 vagas | Vespertino
Aulas às segundas e quartas, das 13h30 às 17h30
Início: 24 de outubro
Pré-requisitos: domínio do programa AutoCAD 2D básico e se enquadrar em uma das condições a seguir: ter concluído o Ensino Médio e concomitantemente estarem cursando graduação na área da Construção Civil; ser aluno do curso técnico em Edificações, com pré-requisito de ter finalizado as unidades curriculares de projeto arquitetônico e CAD; ser técnico em Edificações.

Cursos em Urussanga
As aulas ocorrerão no NAES de Urussanga (Rua Almirante Barroso, 460, fone 48 3465 1503)

Planejamento e Controle de Estoque
36h | 40 vagas | Noturno
Aulas às sextas, das 18h30 às 22h20
Início: 19 de outubro
Pré-requisito: não há

Fundamentos da Metrologia
40h | 20 vagas | Noturno
Aulas às segundas, das 18h30 às 22h20
Início: 15 de Outubro
Pré-requisito: ter concluído o 4º ano do Ensino Fundamental

Maquiador
160h | 20 vagas | Noturno
Aulas de segunda à sexta, das 18h30 às 22h20
Início: 15 de outubro
Pré-requisito: Ensino Fundamental I (1º ao 5º) completo

Todas as informações sobre este processo seletivo podem ser consultadas no Edital 20/DEING/2018-2, disponível no Portal do IFSC.