Câmpus Criciúma recebe palestra de seminário sobre Planejamento e Gestão Territorial PDF Imprimir E-mail
Qui, 06 de Setembro de 2018 00:00

SPPGTA Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) realiza, de 11 a 13 de setembro, o IX Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial (SPPGT). O evento, que acontece anualmente desde 2010, discute este ano “O papel e os instrumentos do planejamento territorial na interface entre o urbano e o rural”. Uma das palestras será realizada no auditório do IFSC Câmpus Criciúma, uma das instituições apoiadoras do seminário.

O objetivo do evento é fortalecer a discussão dos princípios e bases na adoção de instrumentos de planejamento territorial que possam auxiliar na construção de políticas públicas e soluções sustentáveis na melhoraria dos ambientes rurais e urbanos.

O auditório do IFSC Câmpus Criciúma recebe nesta quarta (12) a palestra “Trajetória de uma startup agro de impacto social com foco em sustentabilidade territorial”, com o professor Alexandre de Avila Leripio, da Universidade do Vale do Itajaí. Engenheiro Agrônomo, Mestre em Agronomia e doutor em Engenharia de Produção, Leripio é professor e pesquisador da UNIVALI, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA). Possui mais de 20 anos de experiência em projetos na área de sustentabilidade em diferentes organizações e atualmente é coordenador de Inovação do Sumá, uma startup de impacto social focalizada em comércio justo da agricultura familiar.

Mais informações no site do SPPGT