Comunidade pode fazer sugestões ao plano diretor do Câmpus Criciúma PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Setembro de 2018 14:17

IFSCaereaServidores e alunos do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) podem colaborar com o planejamento da expansão e da ocupação territorial da instituição. O Grupo de Trabalho que está elaborando a minuta do Plano Diretor do Câmpus está aberto a sugestões, opiniões e críticas da comunidade.

Atualmente o projeto é coordenado pelo professor André Michels Chibiaqui. O planejamento da expansão e ocupação do Câmpus, localizado no bairro Vila Rica, em Criciúma, vem sendo trabalhado desde 2017 por diferentes colaboradores. Em maio de 2018, com apoio de bolsistas do Projeto de Extensão vinculado ao Plano Diretor, foi realizada uma consulta on-line com a comunidade acadêmica e, embora o processo já esteja na fase de sistematização das respostas, a consulta segue aberta para sugestões e comentários adicionais.

Como resultado desta etapa, será elaborada uma Minuta do Plano Diretor, um projeto com maquete eletrônica contemplando o planejamento do Câmpus e de seu entorno imediato. Além das observações apontadas pelo Grupo de Trabalho as contribuições da comunidade acadêmica serão consideradas na elaboração da Minuta.

“O Plano Diretor vai servir como norteador para futuras decisões que envolvam a organização espacial do Câmpus, usos do solo e da infraestrutura, além da expansão e manutenção da estrutura existente, independentemente de mudanças na equipe de gestores”, explica o professor André. O plano deve sofrer revisões a cada cinco anos.

Objetivos, metodologia, cronograma, resultados obtidos até o momento e demais informações sobre o Plano Diretor do Câmpus Criciúma podem ser consultadas no site do projeto