Sepei: ensino, pesquisa e extensão em um só lugar PDF Imprimir E-mail
Qui, 13 de Setembro de 2018 12:14

imagem_capa_sepei20181Se você gosta de tecnologia, não pode perder essa oportunidade. Se você se interessa por pesquisa, não pode ficar sem conferir. E se você aprecia a arte de ensinar e quer conhecer iniciativas que estão dando certo, assim como ações que estão sendo desenvolvidas junto à comunidades, através de projetos de extensão, seu lugar, dias 18, 19 e 20 de setembro, é no Câmpus Florianópolis-Continente.

O espaço vai sediar a 7ª edição do Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento, cuja expectativa de público supera 1.600 pessoas já confirmadas, é a oportunidade de divulgar, tanto para a comunidade em geral quanto para a comunidade interna do Instituto, as experiências e os resultados das práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos 22 câmpus do IFSC.

Com o tema “ConsCiência: a escola que transforma”, o Sepei 2018 oferece ainda para seu público oficinas nos mais diversos temas científicos. Aprender a fazer jogos para a internet; iniciação à Robótica, usando o sistema de construção Lego; modelagem 3D, com introdução às técnicas de desenho técnico e ao Software Solidworks; produção audiovisual, com objetivo principal de instigar e sensibilizar os ouvintes sobre as questões da comunidade surda; Física moderna e contemporânea são algumas delas relacionadas à tecnologia, além da Design Thinking centrado no estudante como estratégia à EaD, com o coordenador da pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc), Vilson Martins Filho.

Além das exposições de trabalhos, por apresentação oral ou pôster, e oficinas, o Seminário vai proporcionar a discussão sobre Astronomia, através de uma roda de conversa. E claro, as palestras e mesas redondas também integram a programação, que inicia com a conferência sobre a mulher no mundo do trabalho da ciência e da tecnologia, com Joana de Jesus, da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate Mulher) e da Automatisa Laser Solutions, às 19h de terça-feira (18), no Centro de Eventos do Câmpus Florianópolis-Continente. Para saber mais, consulte a programação completa.

Intercâmbio

Visando também apreender mais e trocar experiências sobre tudo o que envolve os três eixos – ensino, pesquisa e extensão - o evento reunirá até 16 apresentações orais de discentes de ensino técnico, graduação e pós-graduação de outras instituições.

Por Graziela Braga | Jornalista IFSC