Home O Campus
Câmpus Criciúma promove terceira edição da Semana Tecnológica PDF Imprimir E-mail
Escrito por gerente
Ter, 02 de Outubro de 2018 20:12

SEMANA_TECNOLGICAO Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove, de 15 a 17 de outubro, a terceira edição da Semana Tecnológica. Serão três dias de palestras, minicursos e oficinas sobre temas como empreendedorismo, inovação, educação, pesquisa e novas tecnologias, entre outros.

A Semana Tecnológica do IFSC Câmpus Criciúma está inserida na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada a cada mês de outubro. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições em todo o Brasil a fim de realizarem atividades de divulgação científica.

O objetivo é promover uma troca de informações e experiências entre estudantes do Câmpus Criciúma, profissionais de diferentes áreas e comunidade externa. A programação abrange temas relacionados aos cursos oferecidos pelo Câmpus: Edificações, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Química, Mecatrônica, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Química.

Além das palestras e oficinas, haverá atrações culturais, trilha ecológica, plantio de mudas e outras atividades. A programação está sendo fechada e em breve será divulgado o link para inscrições nas oficinas.

Acompanhe as informações sobre a Semana Tecnológica no evento oficial no Facebook.