Home Pesquisa Laboratórios
Abertas inscrições para o Ensino Médio Técnico do IFSC PDF Imprimir E-mail
Seg, 15 de Outubro de 2018 11:06

ingresso20191O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta segunda-feira (15) o período de inscrições para o Ensino Médio Técnico. Nesta modalidade de ensino, o aluno faz um curso técnico integrado ao Ensino Médio. O Câmpus Criciúma oferece os cursos técnicos em Edificações, Química e Mecatrônica. As aulas se iniciam no primeiro semestre de 2019.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições do IFSCaté o dia 6 de novembro. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis.

Todos os cursos são gratuitos, mas há uma taxa de inscrição de R$ 55,00. Quem não tiver condições de pagar a taxa ou for doador de sangue, pode solicitar a isenção do pagamento até 29 de outubro conforme explicado no Edital 08/DEING/2019-1.

Cursos em Criciúma

O Câmpus Criciúma oferece três cursos: técnico em Edificações, técnico em Química e técnico em Mecatrônica. Cada curso tem duração de três anos e 40 vagas cada. Para saber mais sobre eles, acesse nosso Guia de Cursos

Quem pode fazer

No Ensino Médio Técnico, o aluno faz um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Para poder cursar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula.

Reserva de vagas

Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro desse quantitativo, para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar. O detalhamento está no Edital 08/DEING/2019-1.

Forma de Seleção

A seleção para os cursos é feita por meio de um Exame de Classificação que será realizado em 25 de novembro. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 08/DEING/2019-1. Também é possível acessar exames anteriores no Portal.

Resultado

A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 7 de dezembro. Todas as informações devem ser conferidas no Edital 08/DEING/2019-1, onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas oara o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .