Home Ensino NAPNE
IFSC Câmpus Criciúma abre inscrições para os cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica e Meio Ambiente PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Novembro de 2018 16:05

tecnicos__post_abert_incricoesEstão abertas até 2 de dezembro as inscrições para cursos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Há vagas para os cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica e Meio Ambiente. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

As aulas terão início no primeiro semestre de 2019. A seleção é por sorteio público.

O curso técnico em Meio Ambiente é da modalidade concomitante. Nesta modalidade, o estudante faz o curso técnico no IFSC enquanto estuda no Ensino Médio em outra instituição. Para ingressar nesse tipo de curso, o candidato deverá ter concluído o 1º ano/série do Ensino Médio até a data da matrícula. O curso é noturno e tem duração de quatro semestres.

Já os cursos técnicos em Edificações e Eletrotécnica são da modalidade subsequente, ou seja, são voltados para quem já tiver o Ensino Médio concluído até a data de matrícula. Ambos os cursos são noturnos e têm duração de quatro semestres.

Como fazer sua inscrição

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscriçõesaté 2 de dezembro. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis.

Escolha seu curso

Para conhecer melhor cada curso, acesse o nosso Guia de Cursos.

Resultado

A divulgação dos sorteados será em 7 de dezembro pelo Sistema de Resultados. A matrícula dos candidatos selecionados em 1ª chamada deverá ser feita de 10 a 12 de dezembro.

Mais informações

Todas as informações devem ser conferidas no Edital 11/DEING/2019-1, onde também constam os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas também para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC