Conheça o curso técnico em Meio Ambiente PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Novembro de 2018 08:42

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até este domingo (2) para os cursos técnicos destinados a quem estuda ou já concluiu o Ensino Médio. Os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. A seleção é feita por sorteio público. Um dos cursos oferecidos é o técnico em Meio Ambiente. Quer saber mais sobre ele?

O curso técnico em Meio Ambiente é da modalidade concomitante. Ou seja, para ingressar o candidato deve ter concluído pelo menos o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula. O curso é noturno e tem duração de quatro anos. Você vai estudar temas como Ecologia, Geografia, Biologia, Química, Legislação Ambiental, Educação Ambiental, Gestão Ambiental, entre outros.

A grade curricular é pensada para o estudante conseguir conciliar a rotina de trabalho e estudos. As aulas vão das 19h às 22h e um dia da semana é dedicado a atividades a distância.

Abaixo você tem um resumo das principais informações sobre o curso técnico em Meio Ambiente (clique na imagem para ampliar). Caso você queira saber mais, acesse o Projeto Político-Pedagógico do curso.

Para fazer a inscrição, basta acessar o Portal de Inscrições do IFSC.

Meio2018