Home Extensão Projetos de Extensão
IFSC abre inscrições para transferência e retorno em cursos técnicos e de graduação PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Dezembro de 2018 16:47

transferencia_e_retorno_post__faceInteressados em estudar no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em 2019 podem se solicitar transferência interna, externa e retorno – tanto para cursos técnicos quanto para graduação. As inscrições neste processo seletivo vão até o dia 19 de janeiro.

Quem pode se inscrever

Para transferência interna, podem se inscrever os alunos regularmente matriculados que frequentam ou que estão com matrícula trancada. Já as vagas de transferência externa são voltadas a alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de outras instituições de ensino públicas ou particulares. Quem já concluiu um curso técnico ou de graduação e deseja voltar a estudar pode se inscrever no processo de retorno de egresso.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet no Portal de Inscrições do IFSC. Quem não tiver acesso à computador, pode ir a um dos câmpus do Instituto onde há equipamentos disponíveis para os candidatos.

Depois de efetuar a inscrição on-line, os candidatos precisam entregar a documentação especificada no edital até 21 de janeiro no câmpus onde o curso é ofertado.

Vagas no Câmpus Criciúma

Engenharia Mecatrônica
Licenciatura em Química
Técnico Integrado em Edificações
Técnico Integrado em Mecatrônica
Técnico Integrado em Química
Técnico Subsequente em Eletrotécnica
Técnico Subsequente em Edificações

Para mais informações dos cursos, acesse nosso Guia de Cursos.

Resultado

Os candidatos selecionados serão divulgados em 8 de fevereiro, a partir das 18h, na página de Resultados. A matrícula deverá ser feita de 11 a 13 de fevereiro no câmpus onde o curso é ofertado.

Mais informações devem ser conferidas nos editais:

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou tiradas pelos telefones dos câmpus disponíveis nos editais.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC