Câmpus Criciúma dá início a programa de capacitação didático-pedagógica PDF Imprimir E-mail
Qua, 13 de Março de 2019 19:55

CapacitaoPedagogica2019O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deu início nesta quarta-feira (13) ao programa de Capacitação Didático Pedagógica voltado a professores e técnicos da área de ensino da instituição. A primeira palestra ficou a cargo do professor José Carlos Virtuoso, que abordou a comunicação em sala de aula e nos ambientes educativos.

Virtuoso é graduado em Comunicação Social e mestre e doutor em Ciências Ambientais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), tendo sido docente em vários cursos de graduação da UNESC e do Senac de Criciúma, nas disciplinas de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável e Comunicação Empresarial.

O programa de Capacitação Didático-Pedagógica tem como objetivo proporcionar um espaço de estudo e vivência para os servidores do Câmpus por meio de reflexões sobre o trabalho didático-pedagógico no contexto da Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT). Serão apresentados temas como estratégias de ensino, planejamento e avaliação de aulas, tecnologias educacionais, ensino a distância e processos de aprendizagem.

"Havia uma demanda dos servidores por capacitação nestas áreas. Criamos um grupo de trabalho e realizamos uma pesquisa com os servidores, que demonstraram interesse nestes temas", explica Daniel Comin, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe). Até o final de novembro, serão nove encontros sobre cinco temáticas diferentes, num total de 40 horas de capacitação.