• Facebook Page: 264161550288718
  • Twitter: ifsc

Home
Câmpus Criciúma dá início a programa de capacitação didático-pedagógica PDF Imprimir E-mail
Qua, 13 de Março de 2019 19:55

CapacitaoPedagogica2019O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deu início nesta quarta-feira (13) ao programa de Capacitação Didático Pedagógica voltado a professores e técnicos da área de ensino da instituição. A primeira palestra ficou a cargo do professor José Carlos Virtuoso, que abordou a comunicação em sala de aula e nos ambientes educativos.

 

Virtuoso é graduado em Comunicação Social e mestre e doutor em Ciências Ambientais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), tendo sido docente em vários cursos de graduação da UNESC e do Senac de Criciúma, nas disciplinas de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável e Comunicação Empresarial.  


O programa de Capacitação Didático-Pedagógica tem como objetivo proporcionar um espaço de estudo e vivência para os servidores do Câmpus por meio de reflexões sobre o trabalho didático-pedagógico no contexto da Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT). Serão apresentados temas como estratégias de ensino, planejamento e avaliação de aulas, tecnologias educacionais, ensino a distância e processos de aprendizagem.


"Havia uma demanda dos servidores por capacitação nestas áreas. Criamos um grupo de trabalho e realizamos uma pesquisa com os servidores, que demonstraram interesse nestes temas", explica Daniel Comin, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe). Até o final de novembro, serão nove encontros sobre cinco temáticas diferentes, num total de 40 horas de capacitação.

 

Por Comunicação do Câmpus Criciúma do IFSC

 



Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.