Estudante do Câmpus Criciúma inicia intercâmbio em Portugal PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Março de 2019 17:27

Isabelle_Propicie_2019Valendo! Estudante da oitava fase de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Criciúma, Isabele Dal Pont, 21 anos, já está em Portugal e inicia nesta sexta (14) seu intercâmbio no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). Isabelle foi selecionada na 15ª edição do Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie) e não esconde sua empolgação: “totalmente ansiosa”.

Ela ficará três meses em Portugal desenvolvendo um projeto sobre flexibilidade nos sistemas de energia elétrica. “Espero aprender novos conhecimentos nesse projeto de pesquisa, conhecer um instituto de outro país e como são os laboratórios. Tenho muita curiosidade sobre isso. Espero também conhecer uma cultura nova", diz Isabele.

Uma viagem dessa importância definitivamente transforma a carreira de um estudante, agregando tanto em sua vida acadêmica quanto pessoal. "Na vida acadêmica, ter no currículo um intercâmbio faz uma grande diferença, e lá podemos aprender tecnologias diferentes das que temos no Brasil. Na vida pessoal, ajuda muito a gente a aprender a se virar. Estar sozinha em um novo país vai me tornar muito mais independente", diz a aluna, mostrando as vantagens que são adquiridas através de um intercâmbio.

A estudante diz que sempre teve interesse no intercâmbio, apesar de nunca ter se inscrito. Após bastante incentivo de sua amiga Katiane Medeiros, colega de curso que já havia feito um intercâmbio pelo IFSC e do seu professor Guilherme Schimidt, a aluna decidiu se inscrever e foi selecionada. Isabele ressalta também a importância de ter o apoio da família em momentos como esse, afirmando que seus familiares estão lhe incentivando muito.

Isabele Dal Pont é a terceira estudante do Campus Criciúma a ser selecionada para um intercâmbio. Ela afirma a importância do IFSC para a realização do intercâmbio. “Só com o IFSC eu teria a oportunidade de fazer o intercâmbio. Sozinha, eu não conseguiria me bancar”, conclui.

Estude no IFSC

Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.

Por Paulo Vitor Monteiro | Estagiário de Jornalismo