IFSC formaliza parceria para oferta de cursos em municípios da região PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Julho de 2019 20:32

Rinco2019O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) oficializou nesta semana parcerias com os municípios de Balneário Rincão e Lauro Müller para a oferta de cursos de qualificação profissional gratuitos.

Na terça (9), a direção do Câmpus Criciúma esteve reunida com o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio, para a assinatura do termo de cooperação entre o IFSC e a prefeitura. O encontro oficializou a oferta dos cursos de Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Segurança em Instalações e serviços em Eletricidade (NR-10 Básico), que serão realizados no próprio município, atendendo a demandas de qualificação profissional identificadas pela prefeitura.

“O Instituto Federal de Santa Catarina, apesar de estar sediado em Criciúma, tem a missão de atender toda a região carbonífera. Temos o comprometimento de oferecer todos os projetos e orientações pedagógicas do curso, além de realizar a orientação das matrículas e, quando preciso, disponibilizar toda a estrutura do Câmpus para a realização de aulas práticas”, disse o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini.

LauroMuller2019

Já na tarde desta quarta (10), foi assinada a parceria entre o Câmpus Criciúma e a prefeitura de Lauro Müller, onde será ofertado o curso de Pintor de Obras Imobiliárias. “Nós temos vários profissionais que atuam na área aqui na cidade, mas que não possuem um conhecimento técnico. Espero que este curso venha de encontro com essas pessoas e que, futuramente, possa atender a outros profissionais”, disse o prefeito Valdir Fontanella.

Também estiveram presentes na reunião a Secretária de Administração, Ana Rúbia dos Santos e a Secretária de Assistência Social, Rúbia da Silva.
Pelo IFSC, estiveram nas reuniões o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), Daniel Comin, a coordenadora de Relações Externas, Graziela Olivo, e o articulador de Ingresso do Câmpus Criciúma, Renato Sampaio.

As inscrições para os cursos de qualificação profissional do IFSC, com início no segundo semestre deste ano, vão até o próximo domingo (14). Além de Balneário Rincão e Lauro Müller, o Câmpus Criciúma oferece cursos nos municípios de Nova Veneza e Urussanga. Também são oferecidos cursos no próprio IFSC. Clique aqui para conhecer os cursos que estão com inscrições abertas.